Tunando seu Tisáin.

terça-feira, julho 29, 2014

Vocês pediram e a amada aqui atendeu! Uhu! Vai ter post de resources sim, então senta que lá vem história e muito link. Recomendo que vocês LEIAM cada palavrinha aqui dita pois: 1. pretendo dar dicas; 2. dá mó trabalhão fazer essas paradas, ME PRESTIGIEM.

(Aliás, aproveita e segue o blog no Bloglovin pra saber quando sai post novo, principalmente esse cheios de dicona :D)

Quero começar falando que tô em falta com a categoria "Tisáin" nesse blog, porque de última hora decidi que não ia ter. Peço perdão pelo vacilo, Polícia da Internet. E segundo, vou monologar um pouquinho abaixo sobre cópias, licenças de conteúdo e Processinho™, porque quem avisa, amigo é. (Pra você que não tá entendendo o que tá acontecendo, vai lendo)



Imagem: WeHeartIt

A maioria dos sites que eu vou postar aqui tem licenças royalty free, quer dizer, você pode usar livre e loucamente por aí, mas não muito. Tem coisa que é de graça, tem coisa que não... Há exceções e é nelas que a gente tem que prestar atenção. Vamos às hipóteses:

- Xúlia, tenho um blog, tô afim de deixar ele lindooOoO! Posso entrar nesses sites e pegar coisinhas que eu gosto pra montar meu bloguinho, sem me preocupar?
Olha criança, você pode sim. O uso pessoal geralmente é grátis, mas presta atenção na licença de CADA ARQUIVO, pois há exceções. Mas agora, não é porque é liberado que você vai deixar de dar créditos, ok? Ninguém é tuas nega pra trabalhar de graça e você sair de pimposão nas internets. Para com essa palhaçada de que internet é terra de ninguém que eu vou jogar minha tamanca na sua orelha. Creditar é bom, não dói e passa credibilidade. Beijo.

- Tchu, sou webtisáiner e os sites são fera, show de ball!! Posso pegar esse montão de coisa e revender pros meus clientes como se fosse meu? Assim, pego de graça e ganho em cima do amigão que perdeu umas horinhas fazendo o trabalho? Posso? Posso? 
Pô cara, que bom que você perguntou. NÃO, Ô TONTO. Não sou lá nenhuma adevogata mas chuto aí nos meus conhecimentos regados à meia dúzia de episódios de Law&Order que isso é roubo de propriedade intelectual. Se não for, é como se fosse. Você pode pegar as imagens, modificar, utilizar NO SEU PROJETO comercial. Mas não pode revender, alugar ou sub-licenciar (o que quer que isso signifique).

- E se eu não puder usar ela no meu projeto comercial com essa licença, Tchu? 
Você compra uma licença comercial e cobra do teu cliente, amado. A vida é dura pra quem é mole. Beijo.
Ah, em ambos os casos, você não está isento de atribuir CRÉDITOS. E eu vou falar isso mais uma vez ainda.

- Julha, o que acontece se eu não tomar as medidas cabíveis e for uma pessoa boazinha, creditar, comprar licença, fazer o correto etc? 
Primeiro de tudo: Papai Noel não vai te dar aquela sua Canon T3i com kit 18-135mm + lente 50mm tão desejada. Sinto muito. Você não foi uma pessoa boa, acontece. Depois pode acontecer: nada. Você passa desapercebido, ninguém viu, você nem se lasca. Depois ainda você pode: levar um Processinho™. Não pega o que é dozôto e finge que é seu, meu. Sabe como chama isso na vida? Roubo. Cleptomania. Para.

Tá bom Tchãlias, já entendi, vamos ao que interessa! 
Vamos, lindos. Mas rubrica a tela prometendo que vai dar créditos? Obrigado.

Os sites estão por categoria, então espero que dê uma ajuda e tal.



Achei no 6q4u.com

Vetores e PSD's
http://www.freepik.com/* (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://medialoot.com/ (Gratuito/Pago. Dê créditos.)
http://graphicburger.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://www.vecteezy.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
https://creativemarket.com/ (Gratuito/Pago. Toda semana são liberados 6 packs diversos e aleatórios gratuitos. Dê créditos)

*O Freepik é SEN-SA-CIO-NAL. Só ele já vale pelo outros, mas ainda assim tem coisa que você não acha, então, os outros.


Fontes
http://weloveiconfonts.com/ (Fontes de ícones. Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://www.fonts2u.com/index.html (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://www.dafont.com/pt/ (Clássico. Gratuito para uso pessoal e comercial. Há exceções. Dê créditos.)
http://www.fontspace.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://losttype.com/browse/ (Uso pessoal gratuito. Uso comercial pago. Dê créditos.)
https://www.theleagueofmoveabletype.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
https://creativemarket.com/fonts (Gratuito/Pago. Toda semana são liberados 6 packs diversos e aleatórios gratuitos. Dê créditos)

Patterns e Backgrounds
http://subtlepatterns.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://www.patterncooler.com/?tag=simple (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://vintagebackgrounds.tumblr.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://webtreats.mysitemyway.com/category/patterns/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://graphicburger.com/backgrounds/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://medialoot.com/graphics/search?&category=+9&item_metadata=+&order=date+desc (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://www.freepik.com/free-vectors/background (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://thepatternlibrary.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)


Ícones
http://www.freepik.com/free-icons (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
https://www.iconfinder.com/ (Gratuito/Pago. Dê créditos.)
http://graphicburger.com/icons-set/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://medialoot.com/icons/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://flatfreebies.com/tag/icons/ (Ícones flat. Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)


Favicon
http://converticon.com/ (Converte ícone. Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://www.favicon.cc/ (Gera, hospeda, salva etc. Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)


Flat Design
http://fltdsgn.com/ (Inspirações de Flat Design.)
http://flatfreebies.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://www.freepik.com/index.php?goto=2&searchform=1&k=flat (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)


Fotografia (Stock Photo de qualidade)
http://unsplash.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://join.deathtothestockphoto.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://nos.twnsnd.co/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://superfamous.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://picjumbo.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://picography.co/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://foodiesfeed.com/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)
http://littlevisuals.co/ (Gratuito para uso pessoal e comercial. Dê créditos.)


HTML / CSS / Codificação em geral / Ajudinhas / Cores
http://www.maujor.com/index.php (Tutoriais de CSS)
http://www.codecademy.com/pt (Tutoriais de HTML e CSS, do zero)
https://kuler.adobe.com/create/color-wheel/ (Tabela de cores, cartela, disco, tudo)
http://www.themebeta.com/chrome-theme-creator-online.html# (Criador de tema pro Google Chrome. Quem nunca, né?)
https://support.google.com/blogger/answer/42095?hl=pt-BR (Tags de modelo do Blogger)
http://www.image-maps.com/ (Mapeamento de imagem)
http://tympanus.net/codrops/ (HTML, CSS, Freebies, dicas etc.)




te acaba, nem. (do Giphy.com)

Em alguns desses sites também tem Brush, Action, Mock-Up e mais um zilhão de coisas. Dá pra ~TUNAR~ bem tuas resources (gente, perdão, eu realmente não consigo achar uma palavra em português pra definir tudo em um só, tá?).

É isso aí cheirosos, façam bom proveito porque eu tenho MUITO eu disse m u i t o ciúmes desses sites. Beijo no cuore, até mais.

posts recomendados pra você :)

7 comentários

  1. Q ISSO????????
    CÊ VAI PRO CÉU, APENAS!

    JULHA <3

    ResponderExcluir
  2. Pois Laura você veja bem: Espero que eu vá, pois um pedaço de minha vida se encontra nessa postagem. Ai, como dói. AUHEUHHUAE <3

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa. Estou tendo tremores de felicidade por causa do Freepik.
    Deus te abençoe! hahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Estou favoritando seu post pra futuras modificações no meu blog, tem links muitos legais que eu não conhecia. Adorei. :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia boa parte deles, mas nunca é demais divulgar coisa boa para os leitores :D
    Ótimo post, parabéns!
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  6. Uhuuu gente, aproveita!

    Nathália: Viva pra ver o que está por vir, não morra agora UAHUAHA
    Luddie: É o melhor a fazer, sempre bom pra depois vir dar uma olhadinha :D
    Poly: Que bom ♥ Sim, é mais pra ajudar mesmo!

    Beijos para todassss

    ResponderExcluir
  7. Ameeeem, tu salvou a minha vida moça! Que sites fodas cara, passei o dia inteiro lá *O*
    Obrigada Twoliaaaaa! Te amo eternamente por isso, sua gathaa <3
    Beijo no core! <3

    www.voarsemasas.com

    ResponderExcluir

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?