7 músicas pra cantar no Karaokê.

quarta-feira, setembro 03, 2014

Eu não sou uma pessoa que canta no karaokê. Pelo menos não por livre e espontânea vontade. Mas o karaokê sempre foi um item quase que indispensável nas minhas festas de família. Eu acredito que sei quase todo o repertório de Zezé di Camargo e Luciano/ Leandro e Leonardo/Insira sua dupla sertaneja aqui graças às minhas tias que sempre colocavam o leãozinho Videokê/RalfElectronics pra funcionar.




Já que eu cresci cercada por essa maravilha chamada karaokê, onde as notas por performance não fazem o menor sentido, as imagens de fundo são completamente irritantes e da lista toda de músicas, a única que REALMENTE vale a pena cantar é Dig Dig Joy (sim), eu até que peguei um certo apreço pela coisa. Aí comecei a cantar na internet RISOS Então se você quiser ouvir eu cantando, clica aqui. E sim, é serio e sou eu mesmo.

O post de hoje faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros a fim de resgatar a blogosfera oldschool, a blogosfera muleke, de várzea, do sorriso no rosto e do dibre humilhante. Todo mês são apresentados temas pra gente discorrer em cima, e esse é o meu.

Mas vamos à lista da vez porque eu amo fazer listas e principalmente porque IT'S TIME TO: LIPSYNC FOR YOUR LIFE. Brincadeira gente, calma. Mas o Ru tá de olho. (Aliás esse é um post com gifs de RuPaul's Drag Race por motivos de: eu quis muito)





  • Galopeira, Chitãozinho e Xororó
Acho mais que digno começar com a música Pra Soltar O Gogó™. Também acho digníssimo competição de fôlego pra ver quem fica mais tempo no GALOPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE-EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIRA, até algum bestão ficar roxo e desmaiar. Incrível. 

  • A Loba, Alcione
Essa música é um hino. A Beyoncé que me desculpe, mas a verdadeira rainha do fierce é brasileira e tem apelido: MARROM. Não tem ninguém melhor que faz música de mulher apaixonada, mulher traída e mulher que passou pela superação do fim de um relacionamento do que Alcione. Então força na garganta e vai SOU DOOOOOCE DENGOOOSA POLIDAAAAAA FIEL COMO UM CÃAAAO SOU CAPAZ DE TE DAR MINHA VIDAAAAAAAAA.......... 

  • Livin' on a Prayer, Bon Jovi
MAS SAIBA NÃO PIIIISE NA BOOOOLAAAAAAAAA SE PULAR A CERCA EU DETONO!!! COMIGO NÃO ROLAAAAAAAAAAAAAAAAA.................. Retomando. Livin' On a Prayer é a cara de música de karaokê pelos seguintes motivos: ninguém sabe cantar parte nenhuma da letra, só o OOOOOOOOO OO LIVIN' ON A PRAAAAYER, é música pra quem não sabe cantar porque qualquer berrinho já é canção e principalmente, é Bon Jovi. E como bom jovem, você canta clássicos no karaokê.



  • Mambo nº 5, Lou Bega
Gente, QUEM NÃO GOSTA DESSA MÚSICA? Toca um acorde e você já vê as pessoas batendo o sapatinho no chão, remexendo o ombrinho, chegando junto pra cantar o refrão com o nome de todas aquelas mulheres que a gente não consegue lembrar sem letra. 

  • Billie Jean, Michael Jackson
MICHAEL, ELES NÃO LIGAM PRA NÓS. Eu não sei porque, mas essa música tem a aura de karaokê. Deve ser aquela coisa de ver seu amigo tentando chegar nos agudinhos do Michael e falhando epicamente que dão uma coisa especial pro momento. E também porque não dá pra ir num karaokê e não homenagear o Rei do Pop. Ou dá, vai saber.


  • Maluco Beleza, Raul Seixas.
Tem sempre o palhaço pra gritar "TOCA RAUL!!@#$@!1", então você já adianta o serviço dele e canta logo a música pra ver se ele arranja o que fazer da vida e para de ficar pedindo sempre a mesma coisa. Parece o Tom-10-segundos. Cara chato.

  • Quando Você Passa, Sandy e Júnior
PELO AMOR DE DEUS, ISSO AÍ DEFINIU CARÁTERES, MINHA GENTE. Eu poderia falar pra cantar a coletânea inteira da dupla, mas como só pode uma música, vamos com aquela que faz ESSE TURU TURU TURU AQUI DENTRUUUU QUE FAZ TURU TURU TURU QUANDO VOCÊ PASSAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! Essa música é sensacional. E se você parar pra prestar atenção, pode cantar ela eternamente sem parar, simplesmente porque dá. Tenta aí. Me fala depois.




Pode ter certeza, se cantar todas essas músicas, vai ganhar +10 pontos de skill na vida. Dibre humilhante no quesito música.

E pra você, quais música faltaram na minha lista do karaokê? Cantaria alguma também? Conta aí nos comentários enquanto eu canto Galopeira.

Beijo no cuore, até mais.

posts recomendados pra você :)

8 comentários

  1. Amei a lista, Júlia! Também escolhi uma do Bon Jovi pra minha, haha! E como fui me esquecer de "Mambo Nº 5"? Muito boa!
    Btw, morrendo com os gifs do RuPaul aqui, adoro! haha
    ~sashay away

    Beijos, Verônica
    www.themorethatyoulearn.com

    ResponderExcluir
  2. UIAIHUAHIUAUIHAHUI tu é doida ??? Meus ouvidos não aguentam ouvir galopeira não hahaha mas confesso que é bem engraçado quando alguém "acha" que sabe cantar e falta ar no primeiro EEEEEIRAAAAA.
    Mandou bem!

    Beijão
    Priscila Veiga.

    ResponderExcluir
  3. STOL MARAVILHADA COM SEU POST. Não sei se amo mais:
    1) os gifs do RuPaul;
    2) sua seleção de música;
    3) você cantando (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    NO CHÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sério menine, kd vc brilhando no meu radinho?????? Tô besta!
    Mas ein, voltando as músicas do karaokê GENTEEEEEEEEEE
    Eu A-M-O cantar galopeira, não perco uma oportunidade HUAHUAHUAUHAUHUAHUA
    Quando fui no show do Ch&X me senti muito realizada em escutar essa musica ao vivo HAHAHAHAH SÉRIO.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Maluco Beleza é sensacionaaal de cantar bêbada e exagerando nas notas hahahaha
    Adorei sua lista!

    ResponderExcluir
  5. hahah estou adorando a lista da galera, sempre uma musica que me identifico: LIVIN' ON A PRAYER OHHHHHHH DEUS como amo Bon Jovi

    Ótimas escolhas
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Caraca!!! Mambo Nº 5. Adorava essa música. Não tinha idéia da letra nem nada, só gostava do ritmo dela. Depois aprendi o que dizia e achei podre hahahaha...mas sempre que toca fico batendo o pé.

    ResponderExcluir
  7. Gente, que delícia de post! hahaha Nunca cantei em karaokê sem ser em festa de família e deu uma saudaaaaade. E como assim Mambo nº5? Eu tinha me esquecido completamente da existência dessa música e agora tô aqui cantando que nem louca!

    ResponderExcluir
  8. Também cresci com karaokê em todas as festas de aniversário.
    Eu acho que não cantaria a 1, a 2 e a 4 da sua lista porque, confesso, não conheço as músicas. O resto eu cantaria e ainda faria performance! haha
    http://belahanajima.com/

    ResponderExcluir

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?