Player 1: Fez.

domingo, setembro 21, 2014

Imagina que você vive num mundo 2D, colorido e cheio de bissinhos, mas aí acontece o apocalipse dos cubos e você tem que resgatar e restaurar tudo. Você é Gomez, o carinha mais muleke zika do game e PÁ, você descobre que o mundo não é tão pequeno e bidimensional como você achava. Falando assim, a história não é lá a coisa mais interessante do mundo, mas pode acreditar, assim que você começar a jogar FEZ, sua vida vai mudar. *cai glitter*



oieeeeee

A intenção da coisa toda é juntar os cubos que explodiram e se separaram pelo mundão (e mais tarde, anti-cubos) e quanto mais cubos você tiver, mais portas da "sala geral" você consegue abrir, abrindo novos mundões. Tá confuso ou dá pra acompanhar, tchurma? Aí quanto mais mundões você abrir, mais você vai colocando as coisas de volta no lugar. Você é tipo a faxineira do lugar, só que você esqueceu de ir por 3 meses e agora vai ter que trabalhar muito mais.

Mas assim, eu não tô falando de um mundinho ou dois, caras, eu to falando de UM ZIBILHÃO E NOVECENTOS E DEZ mundos. Tem os mundões e dentro deles tem mundos, e dentro desses tem mundinhos (e pode ter um mundinhozinho? pode)! Você também pode entrar nesses novos mundos por portas que estão dentro do mundo que você está. É um jogo trabalhoso, confesso, e você vai perder umas boas horas pra conseguir finalizar um mundão completo. Mas o sentimento de "CA-RA-CA SOU MUITO GAMER!!!!111 geimessss" é muito recompensante. Não que eu tenha esse sentimento. Magina.




ETA MUNDÃO

O visual do jogo é muito bonitinho, todo em pixel art e se você gosta de jogos bonitinhos onde você não morre, vira purpurina e cai que nem geleca, esse jogo é pra você. Se você demora pra agir, o Gomez começa a dormir. Minha vibe de jogo total. Você tem super poder? Sim, o de ser fofinho e cair que nem geleca. Você tem armas? Sim, a fofura e seu pensamento lógico raciocínio preparado para o sucessszzzzz. Você tem um fiel escudeiro? Sim, um negócio que brilha, tipo um diamante PORQUE TU NÃO É QUALQUER NEGA NÃO. Você entra em lutinha? Não, porque você não é dessas, francamente.

No geral, a história é contada assim que você tem o primeiro contato com o jogo. Não é como Child Of Light que vai tudo se desenrolando e você vai descobrindo os fatos. Em FEZ você recebe o dossiê completo do que rola bem no comecinho, e depois seu diamante voador vai te dando umas dicas e te guiando mais ou menos. Não confia muito nele não que ele esquece as coisas.




shai brai laiq a daimon

Uma coisa que achei positiva do jogo é que é muito interativo e te faz pensar. Parece meio bobinho de cara, mas assim que você vai se aprofundando nos mundos, os desafios vão ficando mais difíceis, mais lógicos e fazem você usar ferramentas externas, como ler QR Codes escondidos (ou procurar o Walkthrough no YouTube porque, né... Tem hora que não dá). É um jogo que envolve um pouquinho de atenção pra conseguir descobrir umas coisas escondidas.

Outra coisa que achei um diferencial, é o fato de você ter o poder de dar um 360 triplo mortal carpado em cada mundo que você tá. Eu particularmente fico bastante tempo rodando a tela. E rindo. E vendo os outros bissinhos e as possibilidades novas de andar pelas plataformas. E montando estratégias de jogo, é claro. E rindo. Mas achei legal porque desconheço algum outro jogo com essa habilidade de poder virar o ambiente, e não o personagem. Geimers, me corrijam ou me dêem mais exemplos nos comentários, tá? 




BISSINHOSSSSSSSSSSSSSSSS


É um jogo fácil de ser jogado e até eu, que sou completamente estúpida em jogos de plataforma, consegui completar 77% do jogo. 77 FUCKING PERCENTS CARAS! Não jogo sempre, mas considero um número razoável pra alguém como EuZiNhA. Vale o investimento (R$16,99 na Steam) se você gosta de ir descobrindo um jogo aos poucos, vendo seu progresso, se você tem paciência e principalmente, organização. Senão você se perde no meio dos mundos e não completa nada e é só frustração. Ou não, vai saber.

E essas são minhas impressões sobre o jogo. Se eu te recomendo a comprar? Sim, porque bissinhos!!! Ficou interessado? Já jogou? Me conta nos comentários então!

Beijo no cuore, até mais!

posts recomendados pra você :)

10 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?