10 coisas que eu amodeio no Natal.

domingo, dezembro 21, 2014

Voltei com as listas, e BOY::::: HOW I MISSED IT. Dezeeeembro vem o Nataaaaal, e aí vem coisa boa e vem coisa ruim. E é claro que como boa reclamona que eu sou, resolvi montar uma lista com 10 itens que eu amodeio do Natal. A lista é mista, tem coisa que eu amo, tem coisa que eu odeio e tals, tipo músicas, situações, pessoas, momentos, enfim........... Várias coisas. Todo mundo preparado? Aperta o cintinho e vem comigo nessa viagem pluct plact zoom!!!


christmas animated GIF

  • Amo: Presentes
E ATIRE O PRIMEIRO PAPEL DE EMBRULHO PRATA COM UM LAÇO VERMELHO QUEM NÃO AMA. Seus ridículo, todo mundo ama presente e além da celebração pro menino Jesus, é uma baita oportunidade de ganhar aKeLa presentola que você queria. 

  • Odeio: Comprar presentes
Esse item está muito propenso a aparecer duas vezes pelo seguinte motivo: EU TETESTO MUVUCÃO pra comprar coisas. E essa época de Natal e décimo terceiro é a oportunidade perfeita pra você passar raiva em lojas de rua. Aqui na minha cidade tem uma mini 25 de Março, com uma mega quantidade de sacoleiros, o que se torna uma situação de calamidade pública, especialmente nessa época. A treva.


christmas animated GIF
  • Amo: O espírito Natalino.
A galera fica mais feliz, todo mundo verde e vermelho, as pessoas encontram aquela perdida e distante paz no coração, pelo menos por uns dois dias no ano. É bom, é quase revigorante e você até recupera um cadim da fé na humanidade. As pessoas parecem até civilizadas (até elas encontrarem uma promoção de boneco da Peppa Pig e do George, 2 por R$50. Aí desequilibra os chakras sem dó).

  • Odeio: A Simone.
Sério, na boa. Simone, na boa. Senta aqui meu. NuMa BoA. Chega essa época e eu tenho que ouvir você cantando "então é Nataaaaaaal e o que você feeeeeeez" com todas essas últimas palavras da frase com a vogal estendida mulher só me diz ATÉ QUANDO. Quando eu ouço o primeiro acorde, já me dá um coiso, sabe? Um desgosto, uma coisa assim, que me desgraça a cabeça. Campanha pra 2015 (porque agora não dá mais tempo): Faz uma música nova de Natal, Simone. A nova geração não merece passar por isso.


 animated GIF
  • Amo: A ceia.
Gente, comida, precisa explicar? Tem sempre umas paradas exóticas, umas frutas que sua mãe não compra se não vai ter ceia e é a única época do ano que você come um frango que não é frango. Eu francamente nunca vi um peru, muito menos um Chester e menos ainda um Tender. Mas é tudo frango. Menos o peru. Mas eu também não sei se não é frango. Só sei que é uma delícia.

  • Odeio: A ceia.
É uma faca de dois legumes, amigues. QUEM INVENTOU DE COLOCAR UVA PASSA NO ARROZ? FRUTINHA NAS COMIDA SALGADA? FRUTA CRISTALIZADA NO PANETONE? ALIÁS, PANETONE UMA OVA, AQUI É CHOCOTONEYS. PAREM DE ESTRAGAR AS COISAS COM ESSAS FIRULA. ODEIO. TOMARE QUE EXPLUDA VOCÊS QUE COLOCAM. Tô bem, passou.


cat animated GIF
  • Amo: Decorações.
Admiro com todo meu coração pessoas que decoram suas casas, seja externa ou internamente. Confesso que rola aquela inveja branca de gente que monta um SHOW de luzes na frente da casa, mais parecendo um cenário de filme do que uma humilde residência. Mas minhas reverências e meus aplausos também estão aí pra quem quiser ver e ouvir. Decora mais, que tá pouco.

  • Odeio: Lojas.
Eu não sei como exatamente colocar aqui meu desgosto por lojas como Armarinhos Fernando, Torra Torra, Lojão do Brás ou qualquer loja de departamento do tamanho de um continente à sua escolha, nessa época do ano (de resto, beleza, é nois). Lotado é gentileza pra descrever esse tipo de lugar. Cada caixa é uma batalha de 300 espartanos, 700 téspios, 400 tebanos e talvez algumas centenas de soldados que querem comprar absolutamente tudo que vêm pela frente, independente do que é. "Esmalte por R$0,50? Não preciso, mas pode servir como decoração pra árvore, vou levar". Não há uma só pessoa que tenha sobrevivido à esse tipo de situação.


crowd animated GIF

  • Amo: Edições Limitadas/Especiais
Tudo fica com edição limitada e especial nessa época. As embalagens ficam LINDAS e cheias de TISÁIN, tudo fofinhozinho, tudo MEU DEUS DO CEUBERG e tudo você quer levar pra casa pra guardar de recordação, desde copo do Starbucks até cartãozinho da Lotérica. Tudo fica show.

  • Odeio: O preço de todas as coisas.
Convenhamos, é Natal, não "O dia que todos os cidadãos ganharam na loteria". O preço de tudo sobe absurdamente, todos os presentes ficam caros, sua wishlist que até duas semanas atrás era humilde, se torna milionária e você se sente um mendigo no meio de tantos dígitos entre um produto e outro. A pior parte é que na primeira semana de Janeiro os preços despencam, daí já não é mais Natal e o que você fez? 


money animated GIF
adivinha quem é o comerciante e adivinha quem é você? besta.

E aí, o que você amodeia no Natal? Concorda comigo em alguma das opções ou só eu que amodeio essas coisas? Me conta nos comentários, também quero saber se você tem alguma coisa que não tá escrita aqui ^-^ Beijo no cuore, até mais e FELIZ NATAL GENCTHY!

posts recomendados pra você :)

16 comentários

  1. aqui tem frutas nas comida não graçadeux

    ResponderExcluir
  2. ASSINANDO A LISTA E AUTENTICANDO EM 3 VIAS.
    PUTA QUE O PARIU COMO EU >ODEIO< FRUTAS CRISTALIZADAS/SECAS. Desejo uma morte lenta e dolorosa pra quem enfia essas porras na comida. Principalmente no panetone. WHY GENTE WHY? ATE QUANDO, SABE? Prefiro até aquele sem recheio que vem com ~açucar~ em cima. TUDO MENOS FRUTINHAS DO CAPIROTO.

    E quando a simone, nem comento. Essa mulher fez pacto com satanás. Tenho vontade de virar famosaney só pra gravar um cd natalino e salvar os brasileiros tudo por umas décadas ae.

    vlw flws sua linda, continue caz lista

    ResponderExcluir
  3. Acho que amamos e odiamos coisas bem em comum! Até acabei de fazer um post semelhante, mas, no caso, só com coisas que adoro! Comida, decor, presentes... ai ai, essas coisas são difíceis não gostar, né?!

    Beijinhos,

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  4. COPIANDO AQUI E COLANDO NO MEU BLOG PRA JÁ. Vamos investigar isso aí Júlia, somos gêmeas sim (ou fomos em outra vida). Projeto Natal 2015: mais chocotone, menos simone.

    ResponderExcluir
  5. caralho eu AMO seu jeito de escrever, nossa NOSSA casa comigo.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, ótimo post! Eu chorei de rir mais uma vez, hahahah

    Fiquei até achando que você mora na mesma cidade que eu, porque aqui tem todas essas lojas e ruas infernais com cara de 25 de Março!

    ResponderExcluir
  7. QUERO SER SUA MILGSSSS :))))))))))) vou imprimir esse post e colocar como lema da vida, pq viu <3 ó, esse coisa de uva passa em tudo: inventaram isso pra sobrar mais comida.apenas isso. e o q amei mais ainda? os gifs. BJAUM

    ResponderExcluir
  8. REGISTRADO EM CARTÓRIO COM A GLÓRIA DO PAI CELESTIALLLLLL


    E cara, quem não odeia essas frutinhas? Isso não é coisa de Deus não, horríverrrrrr


    Bora gravar um cd Blogger X-Mas, virar hit e derrubar esse forninho chamado Simone. HORRIVER


    vlw flw beijassss

    ResponderExcluir
  9. REPASSA MAIS QUE TÁ POUCO


    E meu ctz que na verdade a gente foi clonada pelo Dr. Albieri e você é meu clone perdido nas arábia etc etc não lembro direito da história


    MAIS CHOCOTONE, MENOS SIMONE AMAY

    ResponderExcluir
  10. UAHEUHAUHUEA Duds eu fico mto mossionada quando você comenta aqui porque eu amo seu jeitinho tabeimmmmmmm <3 <3 <3


    HABEMUS CASORIO
    TEJE CASADO

    ResponderExcluir
  11. HAHAHHAHA Obrigada Saraaa! <3


    E eu moro em São Bernardo, onde você mora? Apesar de que eu acho que isso é meio que nacional quando chega nessa época :p


    Valeu por comentar!

    ResponderExcluir
  12. MIGA DEVOLVA MINHAS FANTASIAXXXXX


    e já somos migas btw vem cá olha o abracinho selfiesssss


    pode imprimir e assinar em tres vias inclusive junto com essa folha da moranguinho que ta passando, assina seu nominho, vai


    BJOS

    ResponderExcluir
  13. Eu também moro em São Bernardo! O.O
    Que coincidência! hahahaha

    ResponderExcluir
  14. MUNDO PITITITITITITITITITITICOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?