10 coisas que eu amodeio no Natal.

domingo, dezembro 21, 2014

Voltei com as listas, e BOY::::: HOW I MISSED IT. Dezeeeembro vem o Nataaaaal, e aí vem coisa boa e vem coisa ruim. E é claro que como boa reclamona que eu sou, resolvi montar uma lista com 10 itens que eu amodeio do Natal. A lista é mista, tem coisa que eu amo, tem coisa que eu odeio e tals, tipo músicas, situações, pessoas, momentos, enfim........... Várias coisas. Todo mundo preparado? Aperta o cintinho e vem comigo nessa viagem pluct plact zoom!!!


christmas animated GIF

  • Amo: Presentes
E ATIRE O PRIMEIRO PAPEL DE EMBRULHO PRATA COM UM LAÇO VERMELHO QUEM NÃO AMA. Seus ridículo, todo mundo ama presente e além da celebração pro menino Jesus, é uma baita oportunidade de ganhar aKeLa presentola que você queria. 

  • Odeio: Comprar presentes
Esse item está muito propenso a aparecer duas vezes pelo seguinte motivo: EU TETESTO MUVUCÃO pra comprar coisas. E essa época de Natal e décimo terceiro é a oportunidade perfeita pra você passar raiva em lojas de rua. Aqui na minha cidade tem uma mini 25 de Março, com uma mega quantidade de sacoleiros, o que se torna uma situação de calamidade pública, especialmente nessa época. A treva.


christmas animated GIF
  • Amo: O espírito Natalino.
A galera fica mais feliz, todo mundo verde e vermelho, as pessoas encontram aquela perdida e distante paz no coração, pelo menos por uns dois dias no ano. É bom, é quase revigorante e você até recupera um cadim da fé na humanidade. As pessoas parecem até civilizadas (até elas encontrarem uma promoção de boneco da Peppa Pig e do George, 2 por R$50. Aí desequilibra os chakras sem dó).

  • Odeio: A Simone.
Sério, na boa. Simone, na boa. Senta aqui meu. NuMa BoA. Chega essa época e eu tenho que ouvir você cantando "então é Nataaaaaaal e o que você feeeeeeez" com todas essas últimas palavras da frase com a vogal estendida mulher só me diz ATÉ QUANDO. Quando eu ouço o primeiro acorde, já me dá um coiso, sabe? Um desgosto, uma coisa assim, que me desgraça a cabeça. Campanha pra 2015 (porque agora não dá mais tempo): Faz uma música nova de Natal, Simone. A nova geração não merece passar por isso.


 animated GIF
  • Amo: A ceia.
Gente, comida, precisa explicar? Tem sempre umas paradas exóticas, umas frutas que sua mãe não compra se não vai ter ceia e é a única época do ano que você come um frango que não é frango. Eu francamente nunca vi um peru, muito menos um Chester e menos ainda um Tender. Mas é tudo frango. Menos o peru. Mas eu também não sei se não é frango. Só sei que é uma delícia.

  • Odeio: A ceia.
É uma faca de dois legumes, amigues. QUEM INVENTOU DE COLOCAR UVA PASSA NO ARROZ? FRUTINHA NAS COMIDA SALGADA? FRUTA CRISTALIZADA NO PANETONE? ALIÁS, PANETONE UMA OVA, AQUI É CHOCOTONEYS. PAREM DE ESTRAGAR AS COISAS COM ESSAS FIRULA. ODEIO. TOMARE QUE EXPLUDA VOCÊS QUE COLOCAM. Tô bem, passou.


cat animated GIF
  • Amo: Decorações.
Admiro com todo meu coração pessoas que decoram suas casas, seja externa ou internamente. Confesso que rola aquela inveja branca de gente que monta um SHOW de luzes na frente da casa, mais parecendo um cenário de filme do que uma humilde residência. Mas minhas reverências e meus aplausos também estão aí pra quem quiser ver e ouvir. Decora mais, que tá pouco.

  • Odeio: Lojas.
Eu não sei como exatamente colocar aqui meu desgosto por lojas como Armarinhos Fernando, Torra Torra, Lojão do Brás ou qualquer loja de departamento do tamanho de um continente à sua escolha, nessa época do ano (de resto, beleza, é nois). Lotado é gentileza pra descrever esse tipo de lugar. Cada caixa é uma batalha de 300 espartanos, 700 téspios, 400 tebanos e talvez algumas centenas de soldados que querem comprar absolutamente tudo que vêm pela frente, independente do que é. "Esmalte por R$0,50? Não preciso, mas pode servir como decoração pra árvore, vou levar". Não há uma só pessoa que tenha sobrevivido à esse tipo de situação.


crowd animated GIF

  • Amo: Edições Limitadas/Especiais
Tudo fica com edição limitada e especial nessa época. As embalagens ficam LINDAS e cheias de TISÁIN, tudo fofinhozinho, tudo MEU DEUS DO CEUBERG e tudo você quer levar pra casa pra guardar de recordação, desde copo do Starbucks até cartãozinho da Lotérica. Tudo fica show.

  • Odeio: O preço de todas as coisas.
Convenhamos, é Natal, não "O dia que todos os cidadãos ganharam na loteria". O preço de tudo sobe absurdamente, todos os presentes ficam caros, sua wishlist que até duas semanas atrás era humilde, se torna milionária e você se sente um mendigo no meio de tantos dígitos entre um produto e outro. A pior parte é que na primeira semana de Janeiro os preços despencam, daí já não é mais Natal e o que você fez? 


money animated GIF
adivinha quem é o comerciante e adivinha quem é você? besta.

E aí, o que você amodeia no Natal? Concorda comigo em alguma das opções ou só eu que amodeio essas coisas? Me conta nos comentários, também quero saber se você tem alguma coisa que não tá escrita aqui ^-^ Beijo no cuore, até mais e FELIZ NATAL GENCTHY!

posts recomendados pra você :)

16 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?