Retrospecshow™ 2014.

terça-feira, dezembro 23, 2014

Chega o fim do ano e seu cérebro passa a trabalhar de duas maneiras: pensando no que passou e pensando no que passará. É retrospectiva daqui, meta pra 2015 de lá e você fica todo coisado com o coração cheio de feels.

O POST DE HOJE FAZ PARTE DA BLOGAGEM COLETIVA DO ROTAROOTS, UM GRUPO DE BLOGUEIROS A FIM DE RESGATAR A BLOGOSFERA OLDSCHOOL, A BLOGOSFERA MULEKE, DE VÁRZEA, DO SORRISO NO ROSTO E DO DIBRE HUMILHANTE. TODO MÊS SÃO APRESENTADOS TEMAS PRA GENTE DISCORRER EM CIMA, E ESSE É O MEU



Cheguei com a RETROSPECSHOW™ 2014, pra contar pra vocês como foi meu ano. As partes negativas e positivas, seguindo o modelo da Duds, porque achei bacanudo mesmo e sou copycat BEIJAS (este post é patrocinado por gifs da Grace Helbig, por motivos de: amo essa mulher).

Então, em 2014 eu...

  • Voltei a blogar por amor.
Abri o Twolia há poucos meses, mas resgatei aquele sentimento de blogosfera do amor. Blogar porque o coração e o cérebro pedem, honestidade na escrita e um resultado que independente da crítica, me fez rir e chorar. Sim, eu racho o bico e me emociono com os meus próprios posts. Acho que é a maior prova de sinceridade auheuha

  • Conheci pessoas incríveis na blogosfera.
Achei que isso não era mais possível, mas também achei que nunca mais fosse ter um blog pessoal. Percebi que esse é definitivamente o melhor "nicho", com as melhores pessoas, muito mais carinho e respeito, gente que realmente tá no mundo dos blogs pela escrita, pelo desabafo, pela risada e não simplesmente pela tentativa de ser a próxima Thássia Naves ou Camila Coutinho. Nada contra, mas não me cabe mais. Prefiro essa blogosfera oldschool, de coração aberto e de gente amada.


youtube animated GIF
  • Vi 30 Seconds To Mars ao vivo...
E tive o melhor show da minha vida. Show não, espetáculo. Fui com uma das minhas melhores amigas (alou emefers) e foi uma experiência única. Valeu cada centavo de ingresso, cada falta de ar na muvuca, mas com certeza foi o melhor show da vida. Desculpa, John Mayer, te amo de paixão, mas quem leva 2014 é Jesus Leto (você já levou 2013, more).

  • Abri uma loja onliney!
Já trabalhava com projetos online antes, com o Theodora Design, mas resolvi fazer algo de diferentchy e abri a Floreando. Confesso que não achava que ia virar o que virou em tão pouco tempo. O resultado tá sendo extremamente gratificante, divertido e proveitoso e é uma coisa que eu quero levar pra frente por muito tempo. Inclusive, 2015: ME AGUARDE. SOON.

  • Voltei a ler.
Não que eu tenha deixado de, literalmente, ler né bixxo. Mas nos últimos dois ou três anos, parei de ler livros, de todos os tipos. Na verdade, eu via as figuras. Eu gosto muito das figuras, é sério. MÃS esse ano voltei engatinhando com dois livros comprados em saldão (Melancia e Sushi), ganhei mais alguns no meu aniversário e espero ler muito mais em 2015. 


youtube animated GIF
  • Perdi meu pai.
Como disse a queridíssima Wanila, entrei pro Dead Dads Club e por mais difícil que esteja sendo, percebi que tenho muito mais dele agora do que tinha antes. A presença na ausência, tudo o que ele me ensinou e todos os trejeitos que eu peguei dele, mesmo sem querer e sem saber. Foi do nosso jeito, até o fim.

  • Comecei a namorar.
Aos 19 anos, desencalhei. Obrigada fãs, pelo suporteney.

  • Comecei a fazer terapia, academia e yoga.
Com certeza três coisas que me melhoraram muito esse ano. Fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, e todas as mentes possíveis. Tô no caminho da plenitude, só faltam mais uns 32 anos de trabalho e tô zerada, pronta pra novos traumas. PODE VIRRRR MARCO


reaction animated GIF
  • Considerei desistir da faculdade...
Mas percebi que é realmente a área que eu amo, e apesar dos altos e baixos, é com o que eu quero trabalhar. Todo projeto é trabalhoso, esse semestre foi exaustivo, mas o resultado é sempre de deixar um sorrisão no rosto. Que o TCC me aguarde, tô chegando com o pé na porta, de skatênis e cueca do Bart. SEGURA, PEÃO.

  • Trabalhei na Copa.
E foi uma doidera, mores. Também foi a época que eu considerei sair da faculdade pra virar comissária de bordo, porque não ter rotina é minha vibe, mas o bom senso falou mais alto. Foi a semana mais LOKA da minha vida, nunca usei tanto meu inglês e nunca ouvi tanto gringo fazendo piada ruim. MANDA MAIS QUE TÁ POUCO.

  • Vi muitos filmes e fui a várias exposições.
CONDRAGULATIONS PRA MIM!!! Filmes são meu amorzinho, mas as exposições merecem uma estrelinha dourada na minha agenda do ursinho Pooh. THANKS!


reaction animated GIF        reaction animated GIF        reaction animated GIF

E no geral, tenho muito a agradecer, muito mais a aprender e tô bem feliz com o saldo desse ano. Zero a zero, com uma margem de erro de 1 ponto pra mais ou pra menos, depende do ponto de vista. E seu ano, como foi? Alguma coisa que eu contei aconteceu na sua vida também? Me conta nos comentários, ou faz uma RETROSPECSHOW™ no seu blog e põe o link aí, quero saber como 2014 te tratou.


grace helbig animated GIF

Beijo no cuore, até mais!

posts recomendados pra você :)

12 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?