I Origins, o segundo melhor filme da minha vida.

segunda-feira, janeiro 05, 2015

Demorei pra fazer alguma resenha de filme por aqui e a tag Cinema ficou pedindo abraço, né migues. Mas acontece que o último filme que eu achei válido de resenha, foi The Grand Budapest Hotel, mas só tinha mesmo a falar sobre os figurinos impecáveis e meu grande amor pela fotografia simétrica do Wes Anderson. MÃS isso vai ficar pra próxima pois o filme de hoje ganhou bem mais meu coração, a ponto de me fazer querer escrever essa ~resenha~ desesperadamente.


movie animated GIF

Assisti o filme num dia que não tinha nada pra fazer e o Popcorn Time tava cheio de títulos novos. Fui pela capa (sou dessas, me arrependo diversas vezes por isso, aliás) e AINDA BEM QUE FUI PELA CAPA, NESSE CASO.

Como a maioria dos filmes que eu gosto, o roteiro é incomum, com um desfecho simples, mas que não poderia ser melhor. Em resumo, o filme trata sobre olhos, amores breves e vida após a morte. Pelo menos é assim que eu chamo o último, mas você pode chamar de afterlife, como eles chamam no filme, até porque é mais bonito mesmo.


michael pitt animated GIF

Ian Gray, este rapazote loirinho é um biólogo molecular que quer refutar a existência de um "criador inteligente" a.k.a. Deus, sob a perspectiva de desenvolvimento do olho. No filme ele vai te explicar bem melhor do que eu, mas em suma tem o olho 0 (cego) e o olho 12 (completo); a intenção é transformar o 0 no 12, pra provar que existe mutação genética, não milagre cedido pelo Criador. Mas isso não importa. Pelo menos não muito. E não agora.

No meio do caminho ele se apaixona pela Sofi, que tem olhos únicos e apaixonantes (sério, tô falando aqui de coração aberto, que olhos). Pena que acontece uma tragédia que eu não vou contar qual é. MAS PREPAREM-SE POIS: KAPLAAAAAAAAU PLOT TWIST MEUS AMIGOS.


michael pitt animated GIF

Vida vai, vida vem, o Ian consegue provar a teoria dele, lança livro, fica rico e tira foto no espelho pra postar no Facebook, pois é poderosíssimo. Nesse meio tempo, cria-se um banco de dados cujo cadastro é realizado via o que? Isso mesmo, seus olhos. BOOOOOOM!!!
A parada dá um error quando o filho do Ian nasce, e na verdade aparece a foto de um velhitcho no sistema. Tecnicamente, o sistema NUNCA erra, a não ser que existam dois olhos exatamente iguais, o que é tecnicamente impossível, digamos. E aí a gente descobre que 10 meses antes do nascimento do filho do Ian, o velhitcho tinha morrido. KATCHAAAWWW!!!! Ligue os pontos se for inteligente..............


science fiction animated GIF

E é só até aqui que eu posso contar, porque por mais que eu ame a ideia de fazer resenhas igual o Ygor, eu não quero ir pro inferno por dar spoiler no meu site. Tem muita informação faltando, o que deixa as coisas meio sem sentido, mas eu realmente não recomendaria alguma coisa como "o segundo melhor filme da minha vida", se não fosse o segundo melhor filme da minha vida. Sério.

  • Esse filme é pra você se: você gosta de romances breves, loucos e intensos; olhos bonitos; mistérios; um roteiro não muito linear; uma trilha sonora delicada, mas precisa nos momentos de tensão; de histórias bem construídas, com bastante informação sendo amarrada no processo, sem deixar nenhuma ponta solta no final.
  • Esse filme não é pra você se: você não curte esperar pra ação acontecer (só rola depois de uns bons 40 minutos de história meio de va gaaaaa, coisinha); gosta de filmes com linearidade e extrema lógica; não tem paciência pra esses hipsters de hoje em dia; não tem paciência de esperar um final extremamente marcante.

Espero que eu tenha conseguido gerar uma curiosidade dentro do seu coraçãozinho, ehehe! O filme deve lançar em breve no Brasil, não sei se vai pro cinema (acredito que não) mas você já pode assistir online ou no glorioso Popcorn Time. 

E aí, tá curioso? Já assistiu? Nem ficou interessado? Me conta nos comentários, faz favô!

Beijo no cuore, até mais!

posts recomendados pra você :)

24 comentários

  1. Bem que vi esse filme no Popcorn Time mas foi pra lista do "fica pra depois" porque não sou muito paciente com filmes, até que alguém me fale sobre ele. E olha, depois dessa legenda... kd tempo livre pra assistir agora?! hahaha Parece ser ótimo e vou dar uma chance ainda essa semana (se o tempo estiver ao meu favor, claro).

    ResponderExcluir
  2. desmaiada com essa resenha viu coisinha
    já anotei aque pra assistir sim

    ResponderExcluir
  3. aaaah volta e me diz se gostou :DD


    o primeiro é Amor ou Consequência :B

    ResponderExcluir
  4. EITA QUE ESSE LAYOUT PISOU EM MIM AQUI MENINA TO SENTINDO O SALTO NA MINHA CARA porém: estou amando cada coiso <3 esse slide, essas frô. tá tudo chique e tudo maravilhoso <333333

    ResponderExcluir
  5. PISOU NADA POIS: vc é 1 deusa 1 louca 1 feiticeira
    meu deus ela é timais


    e to bem felizzzzz com este feedback pois mto me importa o que pessoinhas de bom goxto como você achammmm <3 <3 <3


    graciassssss

    ResponderExcluir
  6. daulods ilegais eu fui


    abçsss pol federal

    ResponderExcluir
  7. paguei 10 continna edição de bolso dele na saraiva


    corre miga

    ResponderExcluir
  8. ESSE FILME É PRA MIM ESSE FILME É PRA MIM!!!!!

    ResponderExcluir
  9. ASSISTE E ME CONTA ASSISTE E ME CONTAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu sou da turma do " esse filme não é bom pra você. Mas sério, você me convenceu hahaha
    Essa coisa de KAPLAAAAAAAAU PLOT TWIST MEUS AMIGOS. me convenceu. Espero voltar pra te contar o que achei hehe
    beijos
    followcintia.com

    ResponderExcluir
  11. ASSISTI E TAMB[EM TO KAPLAAAAAAU, sério. SÉRIO. Sério. Aquela tragédia, sei lá, até agora não entendi, perder a Sofi assim, sei lá, sabe, sei lá. Fiquei carente.

    ResponderExcluir
  12. EU DIIISSEEEEEEEEEEEE


    KAPLAAAAAAU KAPLAAAAAU EVERYWHEEEEEREE!!!!!!!


    Tenso.

    ResponderExcluir
  13. mulheeeer, que filme é esse????????? assisti e to até agora (depois de dias) sem ter vida, tentando decidir se é um dos filmes da minha vida tbm ou não! é louco, é intenso, é divertido, é com profissão q quero seguir pra vida, é amorzinho, é tapa na cara da sociedade, é sofrência, é tudo! como fez pra voltar à vida???? bjs de luz

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei! Seu blog é lindo, primeira vez aqui, e olha, sensacional!
    Tá lindo demais o layout, arrasou!


    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. PUUUUUXA VIDA NÃO POSSO CRER


    assiste aí e me diz pq eu espero que todo mundo goxte meixmo e volta pra contar né


    beixosss

    ResponderExcluir
  16. JULINHA TA DES MAI A DAAAAAAAAAAA


    FALEI FALEI FALEI Q ERA SHOM DE BALL


    e é tudo isso ai e mais 10kg de amorzao bjsss

    ResponderExcluir
  17. Ja viu " Another Earth"? Do mesmo diretor, Mike Cahil, mesmos twists, mesma logica, historias 100% diferentes. Ou seja, TEM QUE VER! Amei I Origins, mas, naos ei porque, Another Earth mexe mais com a minha pessoa. Acho que fala mais com a gente porque.. enfim, so vendo !

    ResponderExcluir
  18. Não vi ainda Malu! Mas vou procurar SIM e quem sabe não é a proxima resenha que aparece aqui. O pessoal gostou bastante!

    E agora tô curiosa, baixando ilegamente em 3...2... ehehhehe

    ResponderExcluir
  19. Filmes da Brit Marling são sempre assim amoo <3 Não é de hoje que tô com vontade de ver esse!
    Acho que iria gostar dos outros dela (A outra Terra e The Sound of My Voice) eles tem essa mesma pegada meio fora do comum que eu AMO
    Adorei seu blog júlia <3

    ResponderExcluir

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?