Tristes realidades de quem usa óculos.

terça-feira, janeiro 27, 2015

Não sei se você notou, ou se chegou agora, mas eu uso óculos. Já fazem uns 5/6 anos pra mais e por mais que às vezes eu finja que não, o óculos mudou minha vida. Primeiro porque eu passei a enxergar e segundo porque alguns hábitos começam a surgir, umas manias e até alguns problemas. Se você usa óculos, pra perto ou pra longe, provavelmente vai se identificar com essas tristes realidades de quem usa óculos.


 width=
  • Você pode ser o McGyver da limpeza, seu óculos sempre vai estar sujo.
0.7 segundos é o tempo que ele permanece limpo. Misteriosamente, logo depois que você limpa, o mundo conspira pra que ele suje em seguida. É mais ou menos assim; *limpa o óculos na blusa* (ninguém tem tempo praqueles paninhos, francamente) >>> 0.7 segundos >>> sujeira misteriosa. Pode ser desde um pingo num dia mais seco que a Cantareira (?) até um cocô de pomba. Horriver.

  • Um pára-brisa de óculos seria uma ótima ideia.
Andar na chuva, ou na garoa (o que é bem pior) é ver absolutamente nada. Sua visão é tomada por mini pingos ou maxi pingos que simplesmente deixam a situação ~usar óculos na chuva~ bem complicada e irritante. Você limpa uma, duas, três, dezessete bilhões de vezes e chega a hora que desiste porque o máximo que pode acontecer é você tropeçar numa poça e cair de cara no chão. Talvez limpe o óculos de uma vez só.

  • O óculos é parte de você.
Depois de um bom tempo usando, é como se o óculos fizesse parte do seu corpo, como se tivesse nascido ali. Você dorme e acorda de óculos, come de óculos, bebe de óculos (falaremos sobre isso em breve), e até toma banho de óculos. O único problema dessa última situação é que toda vez que você entra no banho, acha que tá morrendo porque sua visão embaça, mas na real é só o óculos que você esqueceu de tirar.


city animated GIF
  • Bebidas quentes são um problema.
Tomar aquele café quentinho num dia frio, lendo um livro e sendo muito hipster é bem bacana mesmo, pena que sua lente embaça e você não enxerga nem o fundo da caneca de café, muito menos as letras do livro. A tensão é grande, amigues.

  • A vida sem eles fica embaçada.
Literalmente. Fica difícil de... ver. Palavras, placas, detalhes e até pessoas. Não é que eu tô te ignorando ou fingindo que não sei quem você é, eu só esqueci meus óculos em casa. Ou tô te ignorando e fingindo que não sei quem você é. RISOS.

  • Perder o óculos é uma experiência traumática.
Daí pro fim da sua vida, basta apenas um pequeno passo. Pense você, tirar o óculos pra fazer alguma coisa (nunca tire o óculos pra fazer alguma coisa, não faça a coisa mas não tire o óculos) e esquecer onde deixou. Se você não enxerga de longe, boa sorte indo procurar seu par de reservas ou marcando consulta no oftalmologista de novo.


glasses animated GIF
meu óculos, ninguém sai
  • Deitar de lado para assistir TV ou ler um livro: nunca mais
Sério, nunca mais. Só não funciona.

  • É difícil deixar sua antiga armação ir embora.
E é mais difícil ainda encarar o valor da sua nova armação (por isso eu compro as minhas no AliExpress, sorry Brazil). Se a sua velha não estivesse riscada, torta, com a haste colada com durex (ou fita crepe, ou fita isolante se você for porcão nos design) e mais larga do que calcinha de dormir, você com certeza usaria ela por mais 6 anos. Não importa que ~saiu de moda~, é a sua armação e vocês já passaram por muitos momentos juntos. Poderiam passar por mais. Poxa.

  • No fim das contas, você deixa a relação de amor falar mais alto.
Até porque, é ele que te faz ver a vida como ela é (que brega) e lentes de contato não são uma opção. Ahhh, não são não. E todas aquelas armações bonitas que você pode ter um dia. E como as vezes ele combina perfeitamente com a sua roupa, fazendo com que uma combinação simples fique mais bacana. Ou quando você pode usar a desculpa de estar limpando seus óculos quando não quer fazer contato visual. Uma maravilha.



Você usa óculos também? Tem alguma realidade sua que não tá aqui na minha lista? Confesso que fui bem parcial e falei de problemas que eu passo, mas quero saber dos seus. Me conta aí nos comentários e deixa seu feedbeijoack ♥

Beijo no cuore, até mais!

posts recomendados pra você :)

18 comentários

  1. Amei o post, me identifiquei demais. kkkk Nasci com uma visão perfeita, mas Deus me deu um prazer louco pela leitura, então eu acabei com a minha vista lendo blogs há quase seis anos e livros há mais de oito. kkkkk

    Gostei muito do seu blog, encontrei por acaso mas seu jeito de escrever é perfeito. *--*

    Beijos, me visita?
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  2. Não uso porque enrolo pra ir oculista mas tô crendo que vou ter que me render porque olha... Tá tenso! Já tô me imaginando sendo a louca das armações e comprando um bilhão delas no Ebay.

    ResponderExcluir
  3. eu uso e passo por TODOS esses problemas
    trauma eterno na hora de tomar um cafézinho e aquela fumaceira acabar com minha visão do mundo, triste, sério hahahahahahahahh e óculos sujo eu apenas desencanei, não tem como ficar 100% limpo, nunquinha!

    ResponderExcluir
  4. mais um post pra imprimir e colocar na porta do quarto! molieeer, e quando cê bate sem querer e óculos quase cai (já caiu tanto comigo)? deitar de lado? no. abaixar a cabeça na aula pra dormir? no. sair na chuva sem óculos? é o jeito. ODEIO esses pingos, deveria ter para brisa de óculos sim haha :( e outro fato: quando usei meu primeiro óculos, limpava quase todo dia, hoje..................... fica engordurado de tanto q tá sujo e mais arranhado que mulher quando briga (?)
    bjão

    ResponderExcluir
  5. HAAAAAAAAAAAAAAHAHAHA SOCORRO minha vida nesse post. e sobre bebidas quentes, tá ligada a desgraça que é cozinhar de óculos né? OAIHSOIASHOIAHOIAS :*

    ResponderExcluir
  6. hahahahhah acontece com todo mundo mesmo, ne? coisas da vida


    obrigada pelo comentário e pelos elogios! vou passar lá sim :D
    beixosss

    ResponderExcluir
  7. miga se rende a essa maravilha e loucuragem q é: usar oclo


    VEMMM

    ResponderExcluir
  8. a pergunta que fica é: QUEM. NUNCA.
    e quando a lente é nova eu até tento, minto pra mim tipo *ai dessa vez vai brilhar mais q tudo* mas não dura nadaaaaaAAaaaAa


    beixosss

    ResponderExcluir
  9. *mexendo molho* (só eu mexo molho ne?)
    *cafunga pra ver se ta cheirosao*
    *oculos embaça*
    *DA LHE RESPINGO DE MOLHO NO OCULOS*


    A TREVA ELA É ESCURA E DOLOROSA

    ResponderExcluir
  10. apostilinha de posts da twolia lançando em breve


    cara, um dia um cantor que eu curto HORROURES curtiu minha foto no instagram e eu dei um tapasso no óuclos, nao desentortou nevah again


    bjoax

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHA ESTOU ABSOLUTAMENTE CONECTADA COM ESSE POST. Sou míope, então colocar o óculos é ver a vida em HD, sabe? Pra mim só faltou uma coisa que é: ficar com aquela famigerada marquinha nos lados no nariz porque, a gente usa tanto o óculos que acaba virando uma marca geralzona lá, indicando que aquelas borrachas malditas (que amarelam com o tempo) sempre vão ficar posicionadas ali.

    Mas fazer o quê, lente de contato é uó,

    ResponderExcluir
  12. haha, amei o texto! Uso óculos desde os meus 8 aninhos e tenho 22! haha estou adiando trocar a armação há uns 2 anos e nem considero fazer cirurgia! Só preciso colocar grau nos meus óculos de sol pra ser uma 4 olho completamente feliz haha só nao venci meu problema em tirar fotos com oculos, nao tenho NENHUMA.

    ResponderExcluir
  13. Tudo verdade! Quer dizer, a parte do banho eu não tenho como dizer porque só entrei de óculos no chuveiro uma vez e foi tão bizarro quanto se pode imaginar... E quando a armação tá frouxa e vive caindo do rosto? Eu fui ajeitar a minha e acabei perdendo o parafuso, passei meses com uma emenda de linha nos oclinhos, haha

    Não gosto daqueles paninhos de limpar óculos, e nem de fazer isso com a blusa porque deixa aquelas marquinhas que me deixam muito nervosa. Como sou míope em um olho só, dá para fazer algumas tarefas sem os óculos, mas conforme o grau vai aumentando, isso fica mais e mais complicado. Em 2012 eu tinha a opção de não usá-los nunca se não quisesse, mas agora? Não teria como ler esse post sem eles (ok, teria, mas as letras começam a dançar).

    ResponderExcluir
  14. Nossa! 100% de identificação! São coisas que só quem usa óculos (no meu caso, 5.50 de miopia) entende!! Adorei :D

    ResponderExcluir
  15. miga eu também, não vejo nadjinha sem óculos, dói na alma isso ai


    e eu realmente esqueci, mas é pq eu troquei meu óculos recentemente, daí ele ainda não faz isso. fiz a egoísta, esqueci dos problemas que já passei.............. me perdoa


    lente de contato é satanás passando dos limites todos

    ResponderExcluir
  16. hahahaha faço sempre isso do banho, mas é porque o óculos realmente já faz parte de mim
    armação frouxa é pra testar a fé, qualquer abaixadinha de cabeça é teu óculos indo pro chão PQ DEUS


    vdd, limpar na blusa deixa rastro, fica pior ainda


    e acho que é uma coisa que rola com todo mundo, a tendência é piorar (principalmente nois das internetchys)

    ResponderExcluir
  17. eeeita! e eu ainda reclamo dos meus 2.50 de cada lado com uns extras de astigmatismo :((( mas cada caso é um caso, e nem tem comparação.


    mas acho que os sofrimentinhos são iguais pra todo mundo hahahaha
    obrigada! <3

    ResponderExcluir
  18. HAHAHA chorei, post maravilhoso que fala tudo sobre meu caso de amor com meus óculos. Definitivamente nada mais irritante do que aquela chuvinha molhando os óculos, ou então a parte de nunca mais ver TV escorada de lado :( Triste realidade, mas de fato apesar de tudo não tem como não amar ♥

    ResponderExcluir

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?