O glorioso dia que eu doei sangue pela primeira vez.

sexta-feira, abril 17, 2015

Sassinhora como eu gosto de título longo pra postagem!!! Mas aconteceu isso aí que tá escrito ali. Eu doei sangue pela primeira vez e foi muito legal! Concluí um dos itens da minha lista de 21 antes dos 21 e fiquei bem feliz, não só por isso, mas por saber que talvez eu salve uma vida.




Fui doar sangue aqui no COLSAN de São Bernas e foi ó: SHOW. Fui bem atendida, me deram todas as instruções e perguntaram VOCÊ ESTÁ CERTA DISSO SRA??? A SRA PODE FALECmentira, mas me deram todas as precauções e todas as razões e os porquês. Sou uma expert no sanguinho agora. Olha essas hemoglobina toda aqui na sua cara, ó PLAU


obrigada mozão pelos prints marafilhosos

O processo é bem simples: você faz um cadastrinho rápido, só pra eles não esquecerem de você etc, daí passa por um exame de anemia (ela pica seu dedo ISSO AÍ NINGUÉM TE CONTA, É DE SOPETÃO, SABE) e depois por uma consulta com um médico que te faz um zilhão de perguntas, só pra saber se você tá o que? Vivão e vivendo, é claro. Feito tudo isso, você assina um voto que diz se seu sangue pode ser doado ou não - o que eu achei bem louco - e aí meu amigo, é só correr pro abraço. Da agulha na sua veia. RISOS.

Essa parte é a que dá mais pânico no coração por motivos óbvios: SEU SANGUINHO MEIO QUE NÃO SERÁ MAIS SEU. Aí você senta na cadeirinha, a moça passa 500 desinfetantes no bracinho, dá aquela agulhadinha show e daí são 5 minutinhos e o processo tá completo. Ela tira uns tubinhos de sangue antes, e depois seu sangue vai pra bolsa. É LINDU. O processo todo não demorou mais de 20 minutos, do cadastro até a doação. No fim você ainha ganha um lanchinho :D #gordinhafeliz


eu aguentando FIRM

Inclusive se você quiser doar um sanguinho maroto também, é só se informar sobre os pré-requisitos pra ser um doador e encontrar o hemocentro mais perto da sua casa. Tem um projeto lindo da Tchulim também, o Vai Doa! pra você que quer saber mais sobre a necessidade e a importância da doação de sangue. Recomendo, não dói nada, viu? Todo mundo pode ir lá doar, que nem dói. Muito bom.



E foi essa minha saga, foi bem divertido. Daqui 30 dias posso retirar minha carteirinha de doadora e também de VIDA LOKA HARDCORE SANGUE BOM. Você já doou sangue? Me conta como foi e vai, doa de novo! ♥ Se não doou ainda, tá esperando o que?

Beijo no cuore, até mais.

P.S. AH! Não esquece de se inscrever no meu canal no YouTube, que a coisa dos vlogs e vídeos vai rolar tipo: MEIXMO! Beijas!


posts recomendados pra você :)

5 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?