DOSSIÊ: Primeira tatuagem e o vlog que nunca saiu.

sexta-feira, agosto 14, 2015

Opa, só passando aqui pra tirar umas teias de aranha do local, não é mesmo? Afinal de contas, EU TAVA COM BASTANTE SAUDADE ♥ Eu não vou nem começar a me desculpar e falar "ai gente, tava ali, aí não tava mais, mas agora eu tô pra ficar, mas talvez eu não esteja muito" porque né: cês já me conhecem. Mas como eu fiquei bastante tempo fora, a forra vai ser longa, assim como esse post. BEHOLD.


happy animated GIF

IIIIIIIRRUUUUUUU

MÃS, o que importa é que tô aqui e tô felizinha BICÃZ vou contar pra vocês sobre minhas benditas tatuagens. Eu queria fazer um vlog sobre e eu fiz... Mas ele ficou bem ruim, porque foi gravado pela câmera do celular com aquela qualidade nada HD, então eu segui em frente e decidi que eu vou falar sobre isso escrevendo mesmo. VOCÊS ME CONHECERAM E ME AMARAM ASSIM, NÃO TENTEM MUDAR NOSSO RELACIONAMENTO AGORA!!! risos

ELEMENTO SURPRESA: Pra que a história a seguir faça algum sentido, mesmo que o mais breve possível, vou explicar uma coisa aqui: Na minha família (pelo menos pra algumas pessoas) rola uma superstição de que, quando uma mariposa entra em casa, alguma pessoa vai morrer. Isso já acontece há ANOS. Pesquisando na internet dá pra achar algumas menções delas como "bruxas" que são as mariposas pretas que vêm como um sinal de mal presságio. Temos isso esclarecido? Então tá bem. Se não tivermos ¯\_(ツ)_/¯.

Tudo começou há um tempo atrás NA ILHA DO SOOOOOOLLL na verdade quando meu irmão faleceu há 3 anos atrás, e eu me senti na necessidade de prestar uma homenagem que eu não tinha feito em vida. Acabei não fazendo porque não tinha desenvolvido a ideia direito, mas sempre tive aquela coisinha martelando na minha cabeça. Algumas semanas antes dele morrer, apareceu uma mariposa na minha antiga casa. Ela surgiu no meio da madrugada, batendo asa atrás do fundo do armário e muito que evidentemente ela tava presa e queria apenas aplicar o vazzare™, mas o que aconteceu na nossa luta secular foi mais ela ficando a noite toda no lustre, a gente jogando inseticida nela e acabando dormindo nas poltronas da sala. NOTA-SE CLARAMENTE O PODER QUE NÓS HUMANOS DE 1,65M EXERCEMOS SOBRE ANIMAIS DE 15CM.

Pois muito que bem, passaram-se mais alguns anos e mais uma série de assassinatos por conta de mariposas ocorreu na minha família. Mentira. Mas coincidentemente, elas apareceram antes de pessoas morrerem. Daí que tá tudo bem, tá tudo show e nós nos transportamos a 2014. Como alguns leitores mais atentos (stalkers) perceberam, eu perdi meu pai no fim de Agosto e aí foi tenso. Tipo: TENSO. Eu realmente tenho diversos brancos dos períodos entre duas semanas antes e duas semanas depois da morte dele, mas uma coisa que me chamou a atenção foi que, todos os dias da semana antes dele morrer eu vi pequenas mariposas por onde eu passei. Tipo, daquelas marronzinhas pequenas que as pessoas geralmente têm nojo. Pobres criaturinhas.

ELEMENTO SURPRESA 2: Gente, não precisa sair queimando mariposa na fogueira, porque assim, é só um animal. Take it easy aí, pratiquemos o Deboismo™. Tudo vai fazer sentido já já, tá bem? Continua lendo.

Daí que pela segunda vez, eu fui pesquisar sobre mariposas. E cara, tudo é uma questão de interpretação nessa vida. Eu achei vários textos sobre simbologias e significados diferentes que a maioria das pessoas ignora ou só vê pelo lado ruim. Achei muita coisa legal e que por incrível que pareça, que eu me identificava. Na minha cabeça, a homenagem tava começando a tomar forma e fazer AINDA MAIS sentido.

ELEMENTO SURPRESA 3: Mariposas param abertas, borboletas param fechadas. Mariposas não são obrigatoriamente feias, borboletas não são obrigatoriamente bonitas. Mariposas têm hábitos noturnos, borboletas têm hábitos diurnos. Agora você já sabe diferenciar, ó que maravilha!!!

Em resumo (mas você pode pesquisar por sua conta aí mesmo), uma das simbologias que mais fez sentido, é a que explica que mariposas são seres noturnos, guiados pela luz e pela crença de que no fim de cada noite, tudo se restaura e fica bem, mesmo quando estão na completa escuridão. BICHO, ATÉ ME ARREPIA AQUI. A tradução pra vida humana, se aplica pra nossa intuição, - ao invés da nossa percepção física e sensorial -  que nos ajuda a passar pelos tempos mais "escuros" das nossas vidas. A mesma fé que a mariposa tem quando se move pela escuridão na incerteza, nós temos também. Se você tiver um tempinho (e uma leitura bacana de inglês), tem esse link aqui com um monte de explicações. Espero que não esteja confuso. Demais. Outra coisa que achei mais tarde, dizia que mariposas são seres que realmente representam a morte: das pessoa que estão prontas para fazerem sua passagem e já cumpriram sua missão. Se você acreditar ~nessas coisas~ vai fazer sentido sim.

Então era isso, a tal da mariposa. A ideia tava bacana, mas ainda tava faltando alguma coisa. Tipo, ok, "uhu, uma mariposa!!!" mas tudo na vida precisa de funcionalidade E estética, precisa de TISÁIN. Não sei como, nem porque diachos, mas de repente eu tava pesquisando sobre vitrais e geometria sagrada, tipo aquelas que a gente encontra nas igrejas. Descobri que tudo aquilo que fica entre as duas pontas (a de cima e a de baixo, no caso) é o que fica no meio. BRINKS. Na verdade, não muito, é isso mesmo, mas tem motivo também. A ponta de cima representa o "céu" e a ponta debaixo a "terra". O que fica no meio, é a passagem, a transcendência; conecta os dois. BAM. Não sei se tá fazendo sentido aí mas aqui tá claro como o dia. É tão fácil explicar pra mim que eu adoro me ouvir dizer. E a ideia tava toda pronta.


mind blown animated GIF

Comecei a pesquisar referências de desenhos que gostava, de espécies que gostava (mariposa tem uns 500 formatos) e aí fui juntando as coisas. Comecei a procurar uns tatuadores, fui em alguns, mas acabei fechando com a Ana Oliveira, que é aqui de São Bernardo também. Ela trabalha principalmente com pontilhismo, o que me fez ter mais interesse em fechar com ela. Além de ter sido ULTRA paciente, ela mandou o desenho antes, imprimiu de vários tamanhos, reaplicou o decalque (é assim que chama?) na pele umas 4x até eu achar que tava bom e foi tipo: muito brother. Sister, no caso. Ela manda muito bem, é muito cuidadosa, HIGIÊNICA (tava com medo de gangrenar o braço, porque esse é meu nível de drama) e responde todos os e-mails rapidinho. Fiz no dia 17 de Abril desse ano e no dia seguinte que fiz a tatuagem mandei um e-mail mais ou menos assim:

ANA PELO AMOR DE DEUS TÁ SAINDO UM MONTE DE PELE E TINTA PRETA SERA QUE MEU BRAÇO VAI CAIR TÁ TUDO BEM MEU DEUS O QUE TA ACONTECENDO SERA QUE VC TEM QUE OLHAR SE TA TUDO CERTO NAO TEM SANGUE SÓ TEM ESSAS COISAS TA QUENTE O BRAÇO EU NAO SEI O QUE FAZER SERA QUE EU FIZ ERRADO ANA MEU BRAÇO VAI CAIR EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

E ela respondeu basicamente:




Mentira, respondeu que tava tudo normal e que tava na hora de reequilibrar meus chakras já. Não doeu muito, foi ultra suportável e teve uma agulha só que incomodou bastante, mas foi pro final da sessão. Talvez tenha sido porque a área já estava sensível, mas não foi porque ela pesou a mão não. Junto com essa do braço eu fiz uma outra na clavícula, que durou em torno de 7 segundos e incomodou UMA VIDA INTEIRA. Não dói, mas a área repuxa muito. Foi super rápido, mas foi 10x mais chata do que a do braço.

A da clavícula é "amor" com a letra da minha mãe e é bem mais literal que a do meu pai. Também é uma homenagem e essa eu queria que a homenageada recebesse em vida, não é mesmo? Ela escreveu num papel várias vezes e eu escolhi a que eu achei mais bonitinha visualmente. Fiz do lado esquerdo que é o lado onde o coração fica, pelo menos na maior parte das pessoas hehe. Ela não gosta de tatuagem e não sabia que eu ia fazer essa, mas gosta de mim, então ficou tudo bem.




Dentre todas as coisas bacanas, uma delas foi o preço. Paguei R$200 nas duas. Uma era pequena, então distribuindo o valor teria sido alguma coisa em torno de R$170 essa do braço e R$30 a da clavícula. Achei um valor justíssimo pelo trabalho da Ana. Com certeza se eu quiser fazer mais coisas no estilo, vou voltar a fazer com ela. A sessão demorou em torno de 1h entre preparação e as duas tatuagens e ela não precisou parar, nem deu nada errado.

Sobre a cicatrização, a do braço demorou um pouco mais, mas nada preocupante. A da clavícula já parecia 100% na manhã seguinte, mas ficou boa de verdade uns 3/4 dias depois e a do braço demorou uma semana e meia mais ou menos pra ficar tranquilona. Lavei com água corrente e sabão neutro, deixava respirar o máximo possível, evitei o sol e tratava com Nebacetin quando ardia e quando ia dormir. Nos dois primeiros dias usei o plástico filme pra dormir (pra evitar de acordar numa poça de tinta preta e com lençol manchado pela vida) e no mesmo fim de semana que fiz, fui comer comida japonesa. Dei uma sambada na cara do perigo. Agora já vejo como cicatrizada (4 meses depois) e não precisei de retoque, nem nos lugares mais escuros. O que vi é que alguns pontos e o "a" deram uma "estouradinha", mas porque me mexi na hora de fazer. No geral: 10/10.


adventure time animated GIF

ESSE POST FOI BEM LONGO, TODO MUNDO PODE RESPIRAR JÁ!!! E então foi tudo isso que aconteceu! Tava com saudade de contar minhas aventuras por aqui. Se você quiser saber alguma coisa específica, se ficou alguma dúvida, deixa aí nos comentários porque hoje eu tô pra interagir.

Beijo no cuore, até maissss!

posts recomendados pra você :)

2 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?