Vaniday: morte e (quase) ressureição das minhas cutículas.

terça-feira, setembro 15, 2015

Então que eu tava por aqui, meio sem fazer nada (mentira) quando me surgiu a Bia da Vaniday, um amor de pessoa, me convidando pra conhecer o aplicativo e testar um serviço à minha escolha. TIPO WAR. SÓ QUE DE SERVIÇOS DE BELEZA. Dá pra agendar desde maquiagem até aula de pilates, vai vendo.

ATENÇÃO: Eu fui convidada pela empresa pra testar o aplicativo, mas isso não muda o fato que aqui dou minhas opiniões reais. Esse é um publipost, fique sabendo.

Apesar do blog não ser voltado pra assuntos do famigerado "universo feminino", eu até que sou bem das maquiagens e dos produtos de beleza fora do ambiente web. Quem me segue no instagram (só os lindos, nota-se claramente) viu que eu até fiz um projetinho de 7 dias de batom. QUEM DIRIA NÃO É MESMO?




Pois muito que bem, fui eu linda e saltitante conhecer o aplicativo e como ele funciona e fiquei bem felizinha, porque a interface é amigável e bonita, fácil de navegar e ocupa pouco espaço no celular. Não é daqueles aplicativos pesados que só são úteis em um momento x da vida, ocupando espaço sem necessidade e batalhando com outros aplicativos que seriam mais funcionais. O site segue o mesmo caminho e fica tudo bem explicadinho pra você conseguir marcar seu serviço ~numa nice~.

Marquei não um, mas TRÊS serviços no Uni Hair, perto da minha faculdade. Mão e pé, hidratação e escova e tingimento de sobrancelha. Se eu ia voltar no ônibus pra casa a cara da Bianca Del Rio? Sim, e essa era a intenção. Obrigada, fãs. Achei que tava fazendo o negócio do século, fechando contrato com a Monange pra fazer uns comerciais no lugar da Xuxa.




MAS, como esse aqui é o blog da Twolia e não o encantado mundo das fadas, tinha que dar m*rda.
Cheguei toda pomposa no salão, e quem me atendeu foi a manicure, que por um acaso, faria minhas unhas. Ela foi bem simpática e tal, mas era nova por lá e não conhecia muito do esquema do salão. A cabeleireira não estava, então ela foi logo se aprontando pra fazer minha unha. E aí minha senhora, que o caldo começou a desandar.

  • Primeiro drama: Ela lixou minhas unhas. 
Ficou parecendo uma obra surrealista, NUMA BOA. Tudo torto. Falei pra ela dessa peripécia com bastante educação, na paz mesmo (sério) e aí ela deu uma "ajeitadinha". Nóis. Pensei "às vezes dá tilt né, a gente vê ao contrário a mão quando tá lixando". Bola pra frente.

  • Segundo drama: A hora da cutícula. 
Bicho, foi o terror. Não vou nem levantar a bola de que ela queria empurrar minha cutícula com a unha dela (?), sem luva (??); vou só falar mesmo que Freddy Krueger ficou orgulhoso. Foi bastante toco de dedo arrancado, já as cutículas ficaram meio que no mesmo lugar. Achei curioso o processo. Diria que 9 de 10... Dedos cortados.

  • Terceiro drama: O pé.
Vou começar esse tópico falando que eu sou bem trouxa mesmo. Já tinha dado rebu na mão, mas ela já tinha preparado o pé assim que eu cheguei, e eu só sei ser brava na internet, então deixei a parada rolar. No pé foi "os meno ruim" que podia ser. Só um corte aqui ou ali, mas deu pra chegar em casa sem hemorragia. TRANKS.

  • Quarto drama: A ida ao lavatório.
Só pra esclarecer, o cabelo ficou bacana. Rolou uma lavagem power e a hidratação e ele ficou bem macio, com as pontas melhores e limpinho por três dias. Um milagre pra raiz oleosa. Mas pra chegar até o lavatório, eu tive que ir andando com o saquinho de amolecer cutícula no pé, cheio de água. Se Jesus existe, ele tava me segurando fortemente pra eu não levar um tombasso.

  • Quinto drama: O atendimento.
Tudo bem, a moça era nova, não manjava muito do ambiente de salão. Notório. Mas a moça que eu acredito ser a dona, não é muito receptiva e eu achei bem chato o fato dela deixar claro que tinha que fazer meu cabelo logo, porque tava com pressa de ir pra outro salão. Além disso, foi a ficha de cadastro mais longa e cheia de detalhes que eu já preenchi, achei desnecessauro.

Tudo isso aconteceu em duas horas. Foi coisa de cinema, mesmo. Como eu trabalho com a coerência, não culpo a Vaniday pelos serviços do salão, mas acho que deveria ter um espaço pra feedback pra evitar que mais pessoas sofram esses atentados agendem esses serviços.

Tanto não culpo, que fui eu novamente marcar serviços em outro salão, também perto da faculdade, o Espaço Brooklin. Esse sim, posso chamar de salão. Fui super bem atendida pela moça da recepção, e em meia hora saí com as unhas feitas. Ainda não é o tipo de manicure que eu sou apaixonada, mas foi uma melhora oficial de 209% da última experiência.




Fui atendida pela Ana, que quase conseguiu ressucitar minhas cutículas depois do episódio traumático que elas sofreram.

Declarações finais sobre a Vaniday:

 PRÓS:
O site e o aplicativo são super fáceis de utilizar. Não precisa de tutorial e é tudo bem intuitivo.

O sistema de agendamento funciona super bem. Você recebe confirmação pelo e-mail, eles te avisam que o agendamento rolou pelo whatsapp e se algo der errado no seu agendamento, te ligam. (Eu agendei errado duas vezes e eles ligaram meio "sra, tatu do bem??")

Atendimento lindo e cheiroso, qualquer problema é super fácil de resolver.

Vouchers e mais vouchers no seu e-mail e no app pra você ganhar descontos nos seus serviços.

Pagamento online. Muito mais simples e rápido.

CONTRAS:

Não tem espaço pra feedback pros salões.

As fotos dos salões são bonitas demais. A parte de expectativa vs. realidade foi meio complicada.

E-mails separados para agendamentos no mesmo dia/mesmo salão/mesmo profissional. Mei chato.

O app está disponível pra iOS e Android, então todo mundo pode ficar marafilhouso com tratamentos de beleza.

E esse foi outro post longo que vocês vão ler só um pouquinho mas tudo bem, acontece. Vocês já conheciam a Vaniday? Já passaram por serviços traumáticos em salões? Contem aí nos comentários!

Beijo no cuore, até mais!


posts recomendados pra você :)

1 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?