9 provas de que TCC não faz bem.

quarta-feira, novembro 25, 2015

Como eu bem já disse por aqui, tô passando por aquela fase maravilhosa chamada TCC, essa dor e delícia de viver. No caso, é muito mais dor do que delícia. Na real, é só dor, desculpa pessoal.

Como vocês já devem saber também, eu estudo Design de Moda, então meus relatos são meio que pra essa área e considerando um trabalho em grupo.
Pois bem, considerando que tô chegando na reta final e tô desde o começo do ano nesse martírio, muitas coisas aconteceram e muitos dramas surgiram. Se você tá fazendo TCC, já fez ou vai fazer: senta e chora comigo, porque o sofrimento é real para todo mundo.

homer simpson homer books study stressed
  • Escrita teórica/acadêmica é um porre
Até onde eu sei, TCC involve uma pesquisa referencial teórica, onde você tem que provar de acordo com fulano, ciclano e beltrano que aquilo que você tá falando é verdade. Você estuda 4 anos (no mínimo) pra reciclar discurso de outras pessoas. ACHO MASSA. Mas fora isso, tem toda uma escrita especial que não pode ser como se eu fosse amiguinha do leitor, porque senão tira todo o crédito da parada e aí não é levado muito a sério. Aposto que se TCC fosse escrito em formato de blog, seria mais bacana pra quem escreve e pra quem lê. ATENÇÃO MEC, ME ESCUTA QUE É SUCESSO.

  • Você deixa de ser você 
Eu particularmentei virei uma molécula de raiva depois que comecei o TCC. Tudo eu tô com raiva, eu tô neuvoursar, eu não aguento mais e eu quero explodir . Qualquer coisa que dá errado já é motivo pra muita guerra interior e muito xingo. Muito mesmo. Tem gente que vira um poço de cinismo, outras um balde de má vontade, outras ainda um caminhão de alegria (desconfie dessas), mas todo mundo fica transtornado.

  • Custa tudo muito caro
Eu não sei mais quantos zeros eu tô devendo.

facebook unfriend
  • Você acaba com amizades (AKA you've got an enemy)
Fica todo mundo estressadinho e a culpa de tudo é sempre de um integrante do grupo. Dá um problema aqui, outro ali, galera fala o que quer e ouve o que não quer... BAM. Você perdeu uma amizade importante. O pior é que a partir daí, é só barranco. Legal que vocês se deram bem durante 4 anos, mas 4 minutos são o suficiente pra abalar tudo construído.

  • Orientadores são no mínimo... bipolares 
Vai estar ótimo numa semana e na outra "COMO ASSIM? ISSO NÃO DEVERIA NEM TER SAÍDO DO PAPEL, QUEM DIRÁ SER REALIZADO. HORRÍVEL. CANCELA. JOGA FORA.". Na outra semana: Gente, cadê aquele da semana passada? Tava ótimo...

  • Não acaba nunca, mas tá cada vez mais perto de acabar
O tempo não passa, mas os prazos... AHHH ESSES CHEGAM RAPIDINHO.

  • ABNT, também conhecida como Associação Brasileira de Normas do Tinhoso
Ainda bem que eu não sou responsável por essa parte, porque minha nossa que parada CHATA. E nunca tá formatado direito! Você formata mil vezes, mas tem seeeempre alguma coisa fora do lugar. Certamente existe um duende das monografias que zoa toda a bibliografia quando você não tá olhando.

wtf shit huh what the fuck confused
  • Tá tudo bem, mas aí não tá mais tudo bem e aí ta tudo mal mas tatu do bem??
Tá tudo se encaminhando e as coisas tão dando certo de repente todos os tecidos pegaram fogo mas deu pra salvar e ficou um beneficiamento ótimo pena que não dá pra lavar porque vai desmanchar mas ai ipermeabiliza pra ficar bacana pena que DÁ TUDO ERRADO MAS PERA DEU CERTO??? É esse o sentimento.

  • Seu único desejo é que chegue ao fim.
Porque é extremamente cansativo e complicado e tem muito mais coisa dando errado do que certo, mas sua formação depende disso, então segue em frente porque chorar não adianta. Muito.



E você, já passou pela gloriosa arte de fazer TCC? Como foi pra você? Teve mais pontos positivos que o meu? Hahahah! E se você concorda com alguma coisa aqui, tem algo mais a acrescentar ou gosta de fazer carinho em filhotes de cachorro: te espero nos comentários!

Beijo no cuore, até mais!

posts recomendados pra você :)

0 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?