O incrível tutorial para ter flamingos no seu quarto!!!

sexta-feira, dezembro 04, 2015

Com um título desse eu não sairia do post até ler a última letra. Só dizendo. Daí que faz um tempo já que tenho alguns planos pra mudar meu quarto e transformar ele num espaço mais ~trabalhável~. Tenho sorte de ter um quarto bem iluminado e relativamente espaçoso e isso permite que eu projete um quase-home-office nele, mas mais voltado pra ser um ateliê, porque afinal de contas habemus costuras de lingeries.

Aqui, fui convidada pelo pessoal da Homify pra contar um pouco sobre eles e já que a empresa é uma "revista" de decoração cheia de inspirações e profissionais da área de arquitetura, achei bacana juntar minha experiência de "reforma" com a apresentação deles. Esse post é pago, mas tudo aqui é verdade ;)

Pra começar as mudanças, resolvi partir da parede mais judiada que tinha no quarto e achei que a melhor solução pra fazer isso acontecer seria colocar papel de parede. Pesquisei algumas opções, mas no geral papel de parede é bem caro e tinta dá um trabalhão.

essa parede tava bem nojenta mesmo

Então resolvi usar da ideia de um tutorial que vi na internet de colar tecido na parede. Fui até a Niazi Chohfi na 25 de Março pra procurar uns tecidos pra outra coisa e quando vi esse de flamingos... Meu coração pulou uma batida, sem brincadeira.

hello, it's me

Pois bem, já tinha decidido que meus flaminguxos iriam para a parede. Pra fazer a magya acontecer, eu precisei de:

  • 7,5m de tecido de flaminguxos lindos (esse é da Karsten e é repelente a água e a mofo)
  • Cola branca extra forte
  • Pincel
  • Rolo de pintura
  • Água
  • Estilete
  • Recipiente plástico pra misturar
Pra colocar na parede, você mistura mais ou menos a mesma quantidade de água com a de cola pra deixar uma textura um pouco mais rala que o leite. Se onde você mora for bem úmido, a textura tem que ser mais grossa; se for mais seco, a textura pode ser um pouco mais rala. É bom alinhar o tecido antes de colocar na parede pra evitar que fique torto ou que não caiba direito, além de cortar o comprimento pra ficar mais fácil.

como é que chama essa parada preta que a gente coloca as coisas de pintura? não sei, questões

Daí é só ir passando a cola na parede até uma certa altura e colando o tecido. Com a própria mão você vai tirando as bolhas pra não ficar fofo depois de acabar. Fazendo isso na extensão toda da parede, você tem sua parede de flaminguxos.

fala oi, mãe

Definitivamente falar é mais fácil que fazer, então dá trabalho sim e demora sim. É importante ter outra pessoa pra te ajudar, porque não é fácil passar cola, colar tecido, segurar tecido pesado e tirar bolha enquanto tá em cima de uma escada.

MAS OLHA COMO FICA SHOW!!!! oh boy!!

Acho que me provei que dá pra fazer um projeto bacana num quarto não-tão-grande-assim e ainda ficar satisfatório. Galera faz milagre até em sótão. Mas feito isso, agora tenho outros planejamentos pro quarto, como colocar uma mesa bacana pra me ajudar na organização e ser uma mesa de corte e trabalho, assim consigo dividir e utilizar melhor o espaço.  No Pinterest tenho um painel com algumas ideias, que é onde eu mais me inspiro pra achar o que quero pro quarto, mas agora que conheci a Homify tenho uma outra fonte de referências pra casa. Essa semana mesmo fui pesquisar sobre decoração de aniversário (porque o meu tá chegando, né mores) e achei um post de home-office bem incrível e um outro com um apartamento que não vejo a hora de ser minha casa. Nada de aniversário, infelizmente :(


olá, tenho interesse

A parte boa é que agora tenho várias referências SHOW e mais um lugar bacana pra procurar inspiração quando me faltar, além de ter um catálogo de profissionais que podem me ajudar caso eu não queira colocar a mão na massa ou precisar da expertise pra decidir se eu coloco cadeira giratória ou um pufe, HEHE. E eu seeeeei, que só tenho referências minimalistas e aí PLAU, parede de flamingos, mas assim é a vida amigos. Quando um flamingo te chama, não dá pra resistir...


olar

E assim ficou meu quarto, minha vida depois de um DIY todo sujo de cola branca. Eu particularmente amei o resultado e sou muito mais feliz com a minha parede de flamingos exuberantes. Deu todo um visu diferenciado pro quarto e eu to realmente apaixonada ♥

O que vocês acharam? Deixem suas opiniões aí nos comentários e caso tenha ficado alguma dúvida, me pergunta que eu com certeza te respondo!

Beijo no cuore, até mais!

posts recomendados pra você :)

0 comentários

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?